Santiago, Chile – Ataque incendiário frustrado contra micro-ônibus da Transantiago termina com companheiro gravemente ferido
Durante a noite de 26 de outubro de 2017, por volta das 21:30 um grupo de encapuzadxs decide sair às ruas e enfrentar a normalidade imposta, nas redondezas da faculdade Juan Gomez Milla da Universidad de Chile.
Na rua Capitán Ignacio Carrera Pinto com Pasaje Challacollo, decidem interceptar um micro-ônibus da linha 325, conseguindo detê-lo e fazendo descer os 12 passageiros que se encontravam viajando. Ao mesmo tempo, jogavam gasolina no interior do veículo e forçavam o motorista a descer.
O maldito motorista Luis Maulén Miranda, decide defender seu miserável meio de exploração e temendo que incendiassem a propriedade da empresa Vule S.A. arranca a toda velocidade para derrubar xs companheirxs encapuzadxs que se encontravam na região, nos seus delírios de herói consegue atropelar o companheiro Byron Robledo Villalobos, fraturando-lhe ambas pernas e deixando-o em risco vital.
É nesse momento que uma patrulha da PDI que estava na região, consegue deter Byron e dispersar o resto dxs encapuzadxs pelas redondezas. O companheiro se encontra gravemente ferido no Hospital El Salvador e, quando estabilizado, será formalizado por desordem e pela lei de controle de armas por porte de duas bombas molotov.
Não foram encontrados panfletos nem reivindicações do frustrado ataque.
Toda a solidariedade com Byron!