Página Inicial > Uncategorized > Atenas, Grécia – Preso companheiro acusado de pertencer a Conspiração das Células de Fogo

Atenas, Grécia – Preso companheiro acusado de pertencer a Conspiração das Células de Fogo

31, outubro, 2017

Traduzido a partir de Insurrection News

De acordo com o CMI de Atenas, o companheiro Kostantino G. foi preso e as forças de segurança suspeitam que ele participou do ataque com um pacote-bomba contra o ex-primeiro-ministro tecnocrata e funcionário do FMI Loukas Papadimos, que ocorreu em maio de 2017. O ataque deixou feridas profundas em Papadimos e feriu outras duas pessoas que o acompanhavam dentro do veículo em que se encontrava. Papadimos ficou hospitalizado durante um mês.

Durante a prisão, que ocorreu na manhã de sábado, o companheiro sofreu uma lesão na perna durante seu sequestro por parte da unidade antiterrorista. Aparentemente, Kostantino será acusado de muitos crimes. Hoje [domingo] será levado perante o juiz de instrução onde haverá uma concentração solidária no tribunal.

Esta ação repressiva das forças do Estado não ficará sem resposta e xs companheirxs na luta a nível internacional devem estar cientes desse último movimento.

A polícia informou as mídias corporativas que Kostantino estava sob vigilância durante duas semanas antes de ser pego portando oito cartões de identidade falsificados, duas pistolas, munições, um artefato explosivo equipado com um cronômetro e pólvora em três bolsas, um saco de lixo plástico e uma pequena bolsa. A polícia também informou que o companheiro estava limpando uma casa alugada com uma identidade falsa.

A polícia suspeita que ele tem vínculo com a Conspiração das Células de Fogo e o implicou em várias ações não resolvidas de cartas-bomba, incluindo o ataque contra o ministro de Finanças alemão, Wolfgang Schäuble.

Não importa se Kostantino G. é culpado ou inocente das acusações, nenhumx companheirx fica só!

Os comentários estão fechados.