Página Inicial > Uncategorized > Santiago, Chile – Desativado artefato explosivo contra sede do PPD a dias das eleições presidenciais

Santiago, Chile – Desativado artefato explosivo contra sede do PPD a dias das eleições presidenciais

2, novembro, 2017

via Noticias de la Guerra Social

Durante a madrugada de 31 de outubro de 2017 mãos anônimas  deixaram um artefato explosivo na sede do Partido por la Democracia (PPD), localizado no cruzamento das ruas Santo Domingo e Almirante Barroso em pleno centro de Santiago.

Por volta das 04:30 da manhã, vizinhos notaram a existência de um objeto suspeito, chamando a polícia que decidiu acordar toda a  vizinhança e chamar o GOPE (Grupo de Operaciones Especiales) para desativar o artefato explosivo.

Depois de longas manobras por parte dos bastardos e sua maquinaria policial, finalmente tiveram que realizar duas detonações controladas para conseguir neutralizar a bomba caseira por volta das 06:00, suspendendo as aulas do colégio A-20, localizado perto da sede daquele partido político.

No lugar chegaram Labocar e o Ministério Público Metropolitano Sul – supostamente especialistas em casos de atentados incendiários/explosivos – para pesquisar e coletar diferentes provas e tomar declarações de testemunhas.

Determinou-se que o artefato explosivo caseiro era composto de um extintor cheio de um quilo e meio de pólvora, anexado a duas caixas cobertas com fita adesiva. O artefato seria ativado graças a dois relógios, mas estes falharam. No lugar também foram encontrados panfletos reivindicando o atentado, sem produzir nenhum detido.

O ataque explosivo ocorreu dias antes das eleições presidenciais de novembro, de modo que o presidente do PPD – Gonzalo Navarrete – num relâmpago de lucidez disse:“É um atentado à democracia”. O PPD é o partido que levou a transição policial durante os anos 90, atualmente compõe a nova maioria.

Já em 21 de maio de 2007, esta mesma sede havia sido atacada com um artefato explosivo que danificou fortemente uma de suas janelas, naquela mesma noite a “banda antipatriota Severino Di Giovanni” atentava contra a direção geral do trabalho.


Transcrição dos panfletos encontrados na região:
“Seguiremos avançando.A justiça das ruas não perdoa nem esquece.
Que se multiplique os ataques nos centros de poder!
Enquanto houver miséria, haverá rebelião.”

 

Vídeo da imprensa: Chilevision

Categories: Uncategorized Tags: , ,
Os comentários estão fechados.