İzmir, Turquia – Preso anarquista em greve de fome
26.11.17: O preso anarquista Şevket Aslan, está sendo mantido na prisão İzmir 3 Nolu T Type, em Aliağa Şakran, é o sétimo dia do que ele descreve como uma ‘interminável e irreversível’ greve de fome até que suas demandas forem atendidas. Şevket fez uma greve de fome com as mesmas demandas do dia 19 de julho e terminou 53 dias depois. Como essas demandas não foram atendidas, ele iniciou uma nova greve de fome. A principal demanda de Şevket’s é ser reconhecido pelas autoridades da prisão como um preso anarquista e ser transferido para outra unidade ou uma prisão que abriga presxs anarquistas. Se isso não for possível, ele quer ser colocado em uma cela única.
Şevket está atualmente alojado com um outro preso no que os presos descrevem como um “caixão” – uma cela projetada para um preso que contém um beliche. Há pouco espaço para eles se movimentarem dentro da cela.
A lista completa de demandas de Şevket Aslan é a seguinte:
1- Para ser reconhecido como um preso anarquista pelas autoridades da prisão e transferido para uma unidade ou outra prisão onde outros presos anarquistas são alojados, na falta disso, ser transferido para uma cela única.
2- Poder receber livros que não são proibidos.
3- Que a prisão deixa de “perder” suas queixas escritas, apelos e solicitações que envia para instituições oficiais e que lhes seja dado os números de saída (números de rastreamento) para eles.
4- Fim da regra de remoção de sapato, exceto para visitas abertas e razões de saúde.
5- Um fim para os prisioneiros terem que suportar períodos de tempo excessivamente longos enquanto espera para ver a administração da prisão.
6- Que a prisão lhe permite pintar e lhe permite receber materiais de pintura a óleo e ter acesso à oficina de pintura.
(via European Prisoner’s Association, informações adicionais traduzidas pela Insurrection News, toda informação vindas de Senin Medyan)
*Nota da Insurrection News: A língua turca não é um dos nossos pontos fortes quando se trata de traduzir, por isso recebemos possíveis correções ou qualquer informação adicional que possamos ter inadvertidamente deixada de fora.