Grécia – Atualização sobre a greve de fome dxs presxs da Luta Revolucionária Pola Roupa e Nikos Maziotis
via Sin Banderas Ni Fronteras e Insurrection News
14 de dezembro
Até agora, ambxs presxs políticxs em greve de fome estão no hospital da prisão de Korydallos. Suas estados de saúde estão num ponto crítico, enquanto que a situação da saúde de Nikos Maziotis é mais séria. Como já declararam, rechaçam qualquer tratamento médico e, na prática, rechaçam a ordem do processo ilegal pela hospitalização involuntária.
Não há progresso em satisfazer a solicitação de que Nikos Maziotis seja liberado do isolamento ou a solicitação da retirada do Artigo 11 das novas disposições fascistas do código penitenciário.
Xs companheirxs continuam implacavelmente sua greve de fome até o final.
Informamos axs 02 grevistas sobre as ações de solidariedade que ocorreram em Patras, Heraklion, Karditsa, Komotini, Volos, etc, e as diversas formas que esta solidariedade foi manifestada (textos, declarações, faixas, ocupações, ações incendiárias, etc). Força à todxs xs companheirxs que de alguma maneira expressam sua solidariedade.
Em Atenas, no sábado, 16 de dezembro às 16:00 haverá um microfone aberto em Monastiraki e depois uma marcha solidária com xs grevistas de fome e a luta dxs presxs contra o código penitenciário em geral. A marcha é organizada pela Assembléia de Solidariedade com a Luta dxs Presxs contra o Novo Código Penitenciário.
Convocamos todxs xs companheirxs, coletivos políticos, espaços de encontro, okupas, assembléias, etc, para apoiar a marcha.
*****
15 de dezembro
Devido a fraqueza muscular e física, Nikos Maziotis se move com uma cadeira de rodas. Esta informação foi fornecida pelxs companheirxs solidárixs que mantêm uma comunicação telefônica contínua com xs companheirxs da Luta Revolucionária que ainda estão no hospital da prisão de Korydallos, é claro, recusando qualquer tratamento médico.