Melipilla, Chile – Atentado incendiário contra igreja um dia antes da visita do papa + Pixação
Durante a madrugada de 14 de janeiro, um dia antes da chegada do papa Francisco ao território dominado pelo Estado Chileno, um novo atentado incendiário ocorre na cidade de Melipilla
Às 01:00 no cruzamento das ruas Fuenzalida e San Agustín, anônimxs lançaram um objeto incendiário na entrada principal da Igreja San Agustin de Melipilla. Depois de um princípio de incêndio na porta do templo religioso, transeuntes alertaram os bombeiros que impediram que o fogo se propagasse.
A polícia chegou rapidamente para realizar perícias, sem conseguir deter ninguém naquela noite.
A ação incendiária foi reivindicada mediante pixações na entrada da igreja, onde se dizia: “A única igreja que ilumina é a que queima, é a que está em chamas. Não ao Papa”.
A igreja San Agustin de Melipilla era atualmente usada para trabalhos administrativos, estando inabilitada para o público em geral, se encontrando em reparações depois de ser considerado Monumento Nacional, o que não impediu que o fogo incendiasse sua entrada.
O atentado ocorre apesar das ameaças de reforço da segurança por parte do Estado, antes da chegada do papa no Chile. A ação incendiária em Melipilla se soma à sequência de colocação de artefatos explosivos e incendiários em igrejas durante a madrugada de 12 de janeiro de 2018.
Por sua parte, o intendente da Região Metropolitana, Claudio Orrego disse: “Ninguém é obrigado a concordar com a visita do Papa, mas usar a violência parece não ter lugar em uma democracia”.
Vídeo da imprensa: 24 horas.
Fonte: Noticias de la Guerra Social
Tradução: Turba Negra